Marketing Digital de Conteúdo é a melhor maneira de atrair, reter e converter seu público-alvo em cliente, pois através de conteúdos relevantes sua marca atrai, envolve e gera valor, criando uma imagem positiva e consequentemente, revertendo em vendas e|ou fechamento de negócios.
A ideia aqui não é atrair qualquer pessoa, e sim focar a sua estratégia naquelas que realmente têm interesse e potencial de consumo dos seus produtos. Assim, você diminui os seus investimentos e os direciona para as pessoas certas.
Depois você monta a sua estratégia de conteúdos, entendendo quais são os assuntos relacionados a sua área de atuação que realmente podem engajar os seus clientes em potencial.
Aí você começa uma estratégia de criação e divulgação desses conteúdos em seu blog, para que eles sejam encontrados pelo seu público através do Google, de outros mecanismos de buscas e de outros canais relevantes.
Através de um blog, você consegue otimizar os seus conteúdos para motores de busca, isso é, para que eles sejam encontrados no Google e conquistem boas posições.
– As buscas na web são a principal fonte para que clientes encontrem produtos e serviços que precisam.
Produzir conteúdos relevantes, pensando nos interesses e necessidades do seu público-alvo, é a melhor maneira para ser encontrado por seus potenciais clientes.
– Pessoas pesquisam sobre produtos e serviços para tomar decisões acertadas.
É disso que o marketing de conteúdo trata: oferecer ao seu público-alvo, informações úteis que o leve a tomar decisões coerentes.
– Oferecer conteúdo de qualidade, focado nas dores do seu potencial cliente, é a melhor maneira de ganhar a confiança e reconhecimento, abrindo vantagem em relação ao ser concorrente.
A venda é uma consequência natural do Marketing de Conteúdo. Quando o consumidor estiver pronto para a compra, ele irá atrás de você.
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