[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”31077″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Marketing digital para moda

Uma estratégia de Marketing Digital bem elaborada e aplicada corretamente é traduzida em resultados para sua marca através de maior presença online, reconhecimento do público e principalmente, aumento das vendas.

Em um momento no qual a compra online é crescente, torna-se imprescindível destacar a sua marca no meio da multidão, e a melhor maneira de conseguir isso é com o Marketing Digital.

As redes sociais são um ponto chave e podem ser um aliado de peso para a sua marca.

Público-alvo: lojas de roupas femininas, masculinas e infantis, acessórios, calçados femininos, masculinos e infantis.

Alguns passos que podemos lhe ajudar

Usar fotos profissionais
Dois motivos justificam o uso de fotos de alta resolução e bem produzidas:

As redes sociais se baseiam principalmente nas imagens;
Imagens bonitas chamam mais atenção.
Fotos sem qualidade não atraem e até mesmo afastam seu público-alvo.

Mostrar os bastidores através dos stories
O Instagram Stories é ótimo para mostrar o que acontece por trás da sua marca.

Com essa ferramenta você pode filmar a criação das peças, um making off de um editorial, clientes sendo atendidas e até mesmo usando os produtos da sua marca.

A atualização freqüente do Stories da sua marca faz com que seu atual e futuro cliente lembre sempre de você.

Usar o retargeting nas campanhas
O Retargeting vem do inglês ‘target’ (alvo) e significa “mirar” novamente em um alvo que já foi anteriormente apontado, ou seja, significa impactar um possível consumidor pela segunda ou terceira vez com uma peça de comunicação dirigida, baseada no seu histórico de navegação.

Exemplo: Para atrair clientes, criar uma campanha convidando o cliente a conhecer um determinado produto da loja. Já para os que já conhecem a loja, mas não realizaram a compra, a abordagem é diferente: ofereça um determinado tipo de vantagem, como o frete grátis. Em outro situação, para os clientes que já conhecem o site e já compram nele, crie um tipo de combo de ofertas, oferecendo produtos diferentes.

Pode ser que um possível cliente não esteja pronto para comprar seu produto quando entra no seu site.

Usando essa estratégia você pode converter vendas que possivelmente não aconteceriam.

Outra dica é dar um desconto no anúncio para quem chegou até o carrinho mas não completou a compra.

Dar dicas de estilo
Poste nas suas redes sociais dicas de estilo com peças da sua marca.

Parceria com digital influencers
Digital influencers são pessoas que além de possuírem muitos seguidores nas redes sociais despertam o desejo dos seguidores em adquirirem os produtos que elas consomem, ou seja, elas geram vendas.

Fazer parceria com os influenciadores digitais é uma ótima alternativa para expandir a sua marca.

Essas parcerias geralmente acontecem com o influenciador divulgando os produtos em seus perfis pessoais ou Stories TakeOver. Quer dizer, você da de presente um produto da sua marca e o digital influencer posta em suas redes sociais, no Stories ou no feed.

O Stories TakeOver é quando um digital influencer cobre um evento da sua marca dando dicas e compartilhando momentos no Stories dele.

Lembra do aniversário dos clientes – enviar um email desejando um feliz aniversário e oferecendo um cupom de desconto.

Fornecer conteúdo relevante para os que não compraram – pedindo o email das pessoas que acessaram sua página, mas não compraram. Pode ser através de um pop up. Depois, comece a enviar informações e conteúdos relevantes sobre o segmento.

Lembretes por email – envie lembretes por email para os possíveis clientes que deixaram os produtos no carrinho, ou seja, não finalizaram as compras. Pergunte o motivo pelo qual desistiram da compra. Isso ajuda a mostrar os erros que você comete.
Ter um blog
Crie conteúdos que respondam os questionamentos dos seus leitores, com dicas e orientações.

CONSIDERAÇÕES

O setor da moda tem como importante aliado o marketing digital, pois através dele, fidelizamos os clientes atuais e atraimos novos clientes, fortalecendo e expandindo a marca.

 

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