[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”31045″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]MARKETING DIGITAL IMOBILIÁRIO

Porquê investir em Marketing Digital

Um dos benefícios do Marketing Digital para as empresas e corretores imobiliários é a possibilidade de medir e avaliar os resultados do trabalho, ou seja, medir os resultados do site, entender o comportamento dos visitantes, além de identificar os produtos e ofertas que causam mais impacto nos visitantes.

Crie estratégias que aproximem sua imobiliária do seu público-alvo.

Alguns pontos e ferramentas devem ser adotados para a otimização de tempo, aumento de produtividade e consequentemente, aumento das vendas. Não existem atalhos, é preciso se comprometer e aplicar as técnicas.

PÚBLICO-ALVO: Imobiliárias, corretores e administradores de imóveis.

Alguns passos que podemos lhe ajudar a dar:

1. Ter um site que converta
Um site preparado para converter visitantes em leads ((pessoa que deixa informações dela no site da empresa através do preenchimento de um formulário) para em seguida, converter o lead em cliente.

Para que isso aconteça, o site deverá ter uma navegação simples e objetiva, além de ser responsivo (adaptável a vários tamanhos de tela).

2. Usar Inbound Marketing no processo de vendas
O Inbound Marketing é formado pelas seguintes etapas:

Atrair visitantes (para seu site, blog, etc.);
Converter esses visitantes em leads;
Fechar vendas;
Transformar os clientes em divulgadores da sua marca

3. Ser autoridade através da criação de conteúdo
Toda pessoa que deseja comprar um imóvel tem inúmeras dúvidas e procura saná-las na internet. Devido a isso, sua empresa deve oferecer conteúdo relevante que oriente seu público-alvo.

Vídeos, podcasts e infográficos também são ferramentas muito eficazes que transformam você, sua equipe e sua empresa em autoridade.

4. Usar plataformas imobiliárias
Participe das várias plataformas imobiliárias e portais específicos de compra e venda de imóveis, pois eles atraem muito tráfego e são fáceis de usar.

Alguns dos principais portais são: Viva Real, Zap Imóveis, Imovel Web e Lugar Certo

5. Usar métricas de acompanhamento

Meça quantas pessoas pediram informações através de placas, panfletos ou de anúncios no site ou redes sociais. Para quem trabalha com lançamentos é possível criar métricas como: conversão por stand, qual equipe possui maior número de atendimentos, quantos corretores estão na ativa, quantos retornos de possíveis clientes, quantas indicações foram recebidas, a quantidade de visitas espontâneas, ou seja, tudo que gera número pode ser medido.

CONSIDERAÇÕES

Todas as ações de divulgação citadas acima são importantes.

Saiba que ao investir em mídia digital é possível entender e medir o resultado de todos os seus anúncios, além de saber o retorno do valor investido e, assim, realizar campanhas mais direcionadas também.

São muitas as possibilidades: links patrocinados, portais imobiliários, banners, vídeos, anúncios em jornais e outros canais digitais além do seu site.

Fazer Marketing Digital Imobiliário é primordial, pois fortalece sua marca, resultando em aumento das vendas de forma consistente e duradoura.

Pensando nisso, que tal uma ajuda para dar o primeiro passo?

 

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