[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”31041″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]MARKETING DIGITAL HOTÉIS E POUSADAS

Porquê investir em Marketing Digital

Atualmente, as pessoas buscam tudo na internet. E isso inclui as viagens que querem fazer e onde se hospedar. Por isso, este é o momento de usar o Marketing Digital para divulgar hotéis e pousadas. Esse tipo de marketing tem inúmeras possibilidades e é a forma mais eficaz de atrair novos hóspedes.

Público-alvo: Hotel, Pousada, Hostel, Cama e Café

DADOS IMPORTANTES: Atualmente, em torno de 45% da população brasileira está presente em alguma rede social, sendo o Facebook, a rede mais usada.

Alguns passos que podemos lhe ajudar a dar:

Branding
Branding é a criação e execução de estratégias que tornam uma marca reconhecida.

Investir em estratégias de branding fará seu hotel|pousada ser conhecido, respeitado e desejado.

Criar site e blog
É através do site que seu potencial hóspede conhecerá seu estabelecimento.

O site deverá ser adaptável a todos os formatos de tela, ou seja, responsivo. Essencial devido ao aumento do número de smartphones.

Descreva os ambientes, características e serviços oferecidos, incluindo fotos dos quartos, das áreas comuns e da área de lazer. Informações de contato e reserva, deverão ser claras e fáceis de encontrar. Tenha um chat para contato rápido.

Além do site, crie um blog com conteúdos.

Criar Conteúdo
Marketing de conteúdo nada mais é, do que produzir conteúdos relevantes para estreitar a relação entre a empresa e o público-alvo. Por exemplo: se o seu hotel é em Curitiba, crie conteúdo como: “Os melhores restaurantes de Santa Felicidade para almoçar com a família”.

Otimize os conteúdos do blog para que figurem entre os primeiros resultados das buscas do Google, usando também, estratégias de SEO (Search Engine Optimization), ou seja, otimização de site.

Vídeo institucional
Vídeo é o recurso que mais desperta a atenção do público na internet, além de ser uma forma rápida e dinâmica de passar uma mensagem.

O vídeo institucional tem como objetivo divulgar uma empresa, uma marca ou uma atividade da empresa, valorizando e a agregando valores a imagem da empresa. Ele deverá ser divulgado no site e nas redes sociais.

Redes Sociais
Esteja presente nas redes sociais que o seu hóspede em potencial está.

Use uma linguagem que esteja de acordo com o perfil de hóspede que quer atrair, identifique seus interesses e crie estratégias atraentes.

Indispensável que a localização, telefone de contato, email e, principalmente, um link para o site do estabelecimento, façam parte das suas redes sociais.

Apresente o local e seus benefícios através de fotos e vídeos no Facebook e Instagram.

Interação com seu público-alvo é essencial. Estabeleça uma relação e engajamento do público através de postagens que tenham chamadas com perguntas interessantes que favoreçam a interação.

Responda sempre rapidamente os comentários e perguntas.

Google AdWords
O AdWords permite que hotéis e pousadas apareçam em uma seção destacada entre os resultados da busca, tornando seu estabelecimento mais visível.

O anúncio é composto por: avaliação do estabelecimento, uma imagem, e o preço médio da diária.

Avaliações de hóspedes
É comum as pessoas procurarem por hotéis e pousadas por causa das avaliações de hóspedes que estiveram no local.

Por isso, é importante: a qualidade do serviço e das instalações, fotos e vídeos que transmitam a realidade do local e resposta rápida aos comentários(positivos e negativos)

Dê descontos
Deverá ser dado através de alguma estratégia bem elaborada e sem tornar uma prática rotineira.

Divulgue os descontos nas redes sociais e no site usando pop-ups e banners temporários. Dê nomes criativos para as promoções.

Parceria com influenciadores digitais
Influenciadores digitais são as celebridades da internet, ou seja, pessoas reconhecidas no universo online e que e possuem uma rede de seguidores.

Ao fazer a parceria de divulgação do seu estabelecimento, verifique se o perfil dos seguidores do influenciador é compatível com o público que deseja atrair e se você terá condições de atender satisfatoriamente a possível demanda gerada.

CONSIDERAÇÕES

Os passos acima formam o ciclo do marketing digital para hotéis e pousadas.

Caso ainda tenha alguma dúvida, conte com nossa equipe. Teremos prazer em conversar.

Deseja saber mais? Envie sua mensagem que entraremos em contato. Clique aqui.

Acesse nosso facebook: Agência Ideia Carioca[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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