[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”31038″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]MARKETING DIGITAL GASTRONÔMICO

Em um mercado que cresce em torno de 79 estabelecimentos novos por dia no Brasil, conseguir se destacar é prioridade para o seu negócio. Por isso, muitos empreendedores desse segmento estão investimento e olhando com mais atenção para a internet e principalmente para o Marketing Digital.

Público-alvo: Restaurante, Lanchonete, Pizzaria, Churrascaria, Bistrô, Café, Delicatessen, Chef de Cozinha

DADOS IMPORTANTES:

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada em 2016 pelo IBGE, as pessoas estão acessando mais a internet através de aparelhos mobile do que pelo desktop

Uma pesquisa do Google mostra que 75% dos usuários acham muito importante, além de útil, que um site informe o preço dos seus produtos. 63% consideram extremamente necessárias, informações do tipo: horários de funcionamento, telefone e mapa de localização.

Alguns passos que podemos lhe ajudar a dar:
1 – Criar Site
Por ser verdadeira a expressão que diz que as pessoas “comem com os olhos”, quando construir seu site use imagens que deem água na boca e invista na produção de fotos convidativas que agucem o paladar. Não use fotos grátis de banco de imagens, crie as suas.

O site deverá ser responsivo, ou seja, abrir em todas as plataformas (aparelhos mobile e desktop) se adaptando aos diversos formatos de tela.

2 – Usar a ferramenta Google Meu Negócio
Essa plataforma cria cards com fotos e as informações essenciais do seu negócio, como: pequeno resumo, horário de funcionamento, foto, telefone e mapa e coloca em destaque ao lado dos resultados de uma pesquisa orgânica.

3 – Criar Conteúdo
A produção de conteúdo é fundamental para que seu site fique bem posicionado de forma orgânica em ferramentas de busca.

Os posts do blog não devem focar apenas o seu negócio. O conteúdo deverá atrair e engajar através de informações relevantes e interessantes.

Por exemplo: se você tem um restaurante de comida portuguesa, fale sobre a cultura de Portugal, seus costumes, dê sugestões de restaurantes para visitar no país, preparos das comidas e até mesmo, dicas de viagem. Isso vale para todos os nichos.

Compartilhe receitas gostosas do seu cardápio e peça sugestões de pratos e receitas aos visitantes das suas redes sociais.

4 – Gerar leads
Lead é um potencial cliente que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço. Interesse demonstrado através do preenchimento de dados em um formulário no seu site para receber uma oferta, assinatura de newsletter, e-book de receita, vídeo ensinando técnicas de cozinha, cupom de desconto, infográfico de preparação de drinks, entre outros.

5 – Enviar e-mail marketing
Tem como objetivo, ser um canal de comunicação e reforço de relacionamento com os clientes. Através dele, faça: pesquisas de opinião, divulgue conteúdos do blog, convide para eventos, comunique um novo cardápio, entre outras ações.

6 – Gerenciar Redes sociais
Alimente com regularidade o Instagram, Facebook e YouTube divulgando: conteúdos do blog, campanhas e promoções. Peça avaliações e comentários.

7 – Criar parcerias com blogs e aplicativos
Invista em parcerias com sites e blogs de gastronomia da sua cidade. Uma opção interessante também, são os aplicativos de entrega de comida, como o iFood.

As possibilidades são muitas, agora é colocar a “mão na massa”.

Ainda tem alguma dúvida? Podemos lhe ajudar.

Deseja saber mais? Envie sua mensagem que entraremos em contato. Clique aqui.

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