[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”31079″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]MARKETING DIGITAL CLÍNICA DE ESTÉTICA E SPA

O MARKETING DIGITAL CLÍNICA DE ESTÉTICA E SPA é um conjunto de ações de divulgação de produtos e serviços através da internet e telefonia móvel. Atingindo de forma rápida e relevante os consumidores, usando como ferramentas: sites, blogs, redes socais e e-mail marketing.

Elaborar um planejamento com um passo a passo a ser seguido potencializa as estratégias de divulgação. Portanto, metas e objetivos precisam ser bem definidos e acompanhados regularmente.

A divulgação pode apresentar diferentes resultados para cada clínica. Conhecer o mercado e o público-alvo que pretende atingir, pois só assim, obtêm-se resultados eficazes nas campanhas.

Público-alvo: Clínicas de Estética, Clínicas de Depilação, Esteticistas, Spa, Spa de sobrancelhas

DADOS IMPORTANTES: Clínicas de estética, Spas e Espaços de Beleza formam atualmente, um dos setores com maior crescimento no Brasil. O aumento da vaidade – em que os brasileiros a cada dia se preocupam ainda mais com a saúde e estética. O mercado movimenta em torno de R$ 38 bilhões por ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (Abihpec).

Alguns passos que podemos lhe ajudar a dar:

1º Passo – Usar ferramentas de marketing digital

Algumas estratégias simples e que dão resultado: publicação dos serviços em classificados online, site e blog, divulgar promoções pelo Whatsapp, manter atualizada a página no Facebook com fotos dos tratamentos e criar campanhas de e-mail marketing.

2º Passo – Pedir feedback aos clientes
Através de um questionário, pedir aos clientes que dêem opinião sobre o atendimento, serviços e resultados, pois assim, será possível medir a satisfação, além de abrir espaço para que sugiram mudanças e melhorias. A partir do resultado da pesquisa, criar estratégias focadas em solucionar os problemas descritos.

3º Passo – Criar um blog
Produzir conteúdos relevantes relacionados à beleza, estética e cuidados com a saúde e bem estar e postar pelo menos uma vez por semana. Isso melhora o posicionamento da clínica em sites de busca como o Google. Além de transformar a clínica em autoridade.

4º Passo – Oferecer cartões de desconto e fidelidade
O Cartão Presente tem dois principais objetivos: captar e fidelizar clientes. O cartão de desconto é oferecido quando o cliente indica um novo cliente ou pode-se também, oferecer cartões para clientes que estão vindo pela primeira vez, presenteando com descontos em determinados serviços. Uma opção interessante são os cartões fidelidade, ou seja, toda vez que o cliente usar algum serviço da clínica recebe um carimbo e quando completar dez marcações (ou a quantidade que cada clínica estipular) no cartão, ganha uma cortesia.

OBS: Para ter um resultado mais eficaz é importante que a Clínica tenha um cadastro dos clientes e dos leads. A utilização de um software de gestão pode ser interessante para manter os dados organizados e assim, facilitar o trabalho.

CONSIDERAÇÕES

É possível obter resultados positivos para o crescimento da sua clínica de estética através de um planejamento estratégico e integrado de marketing digital. Para isso, é preciso ter bem definido o objetivo de comunicação e conhecer o seu público-alvo. A falta de planejamento é uma das principais razões que fazem com que as empresas não tenham sucesso com o MARKETING DIGITAL P/ CLÍNICA ESTÉTICA E SPA.

É preciso ter em primeiro lugar, clareza dos objetivos que deseja alcançar e quais as métricas de sucesso.

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