Marketing de Conteúdo

marketing-digital-de-conteúdo

{PORQUÊ FAZER MARKETING DIGITAL DE CONTEÚDO}

POSTAR SOMENTE FOTOS NÃO LHE CONFERE AUTORIDADE E CONHECIMENTO.

Marketing Digital de Conteúdo é a melhor maneira de atrair, reter e converter seu público-alvo em cliente, pois através de conteúdos relevantes sua marca  atrai, envolve e gera valor, criando uma imagem positiva e consequentemente, revertendo em vendas e|ou fechamento de negócios.

O primeiro passo é conhecer o seu consumidor ideal (sua persona).

A ideia aqui não é atrair qualquer pessoa, e sim focar a sua estratégia naquelas que realmente têm interesse e potencial de consumo dos seus produtos. Assim, você diminui os seus investimentos e os direciona para as pessoas certas.

Depois você monta a sua estratégia de conteúdos, entendendo quais são os assuntos relacionados a sua área de atuação que realmente podem engajar os seus clientes em potencial.

Aí você começa uma estratégia de criação e divulgação desses conteúdos em seu blog, para que eles sejam encontrados pelo seu público através do Google, de outros mecanismos de buscas e de outros canais relevantes.

PASSO A PASSO DO MARKETING DE CONTEÚDO

  1. Defina seu público-alvo (sua persona);
  2. Crie conteúdos de acordo com o interesse do seu público-alvo. A ideia é focar sua estratégia nas pessoas que têm interesse e potencial para consumir seu produto|serviço.
  3. Publique conteúdo para cada estágio da jornada de compra (atrair, reter e converter);
  4. Divulgue seu conteúdo nos canais(redes sociais, whatsapp, email marketing) e nos momentos certos.

 

CRIE UM BLOG

Através de um blog, você consegue otimizar os seus conteúdos para motores de busca, isso é, para que eles sejam encontrados no Google e conquistem boas posições.

 

VISIBILIDADE E AUTORIDADE

– As buscas na web são a principal fonte para que clientes encontrem produtos e serviços que precisam.

Produzir conteúdos relevantes, pensando nos interesses e necessidades do seu público-alvo, é a melhor maneira para ser encontrado por seus potenciais clientes.

 

CRIANDO RELACIONAMENTOS

– Pessoas pesquisam sobre produtos e serviços para tomar decisões acertadas.

É disso que o marketing de conteúdo trata: oferecer ao seu público-alvo, informações úteis que o leve a tomar decisões coerentes.

 

VANTAGEM COMPETITIVA

– Oferecer conteúdo de qualidade, focado nas dores do seu potencial cliente, é a melhor maneira de ganhar a confiança e reconhecimento, abrindo vantagem em relação ao ser concorrente.

 

A venda é uma consequência natural do Marketing de Conteúdo. Quando o consumidor estiver pronto para a compra, ele irá atrás de você.

 

Deseja saber mais? Envie sua mensagem que entraremos em contato. Clique aqui.

Acesse nosso facebook: Agência Ideia Carioca