10 TÉCNICAS DE VENDAS INFALÍVEIS

10 Técnicas de vendas - agência Ideia carioca

10 TÉCNICAS DE VENDAS INFALÍVEIS

O que fazer para vender mais?

Como conquistar mais cliente?

Como fidelizar clientes?

Como atrair e abordar o cliente?

Essas e outras perguntas são comuns. Po isso, reunimos algumas dicas de vendas. São orientações sobre como atender, envolver e conquistar.

Confira abaixo:

1. AJUDE O CLIENTE A ENTENDER O QUE ELE PRECISA

– Muitas vezes o cliente não tem clareza de suas necessidades.

– Mostre o que é preciso para solucionar seus problemas atuais e o que é preciso para não criar problemas no futuro.

2. ESTABELEÇA UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM O CLIENTE

– Se você entender as necessidades do cliente e satisfazê-las, ele voltará a comprar com você.

– Uma venda só está completa quando o cliente volta.

3. SEJA FLEXÍVEL

– Se adapte as diferentes situações, moldando suas atitudes de acordo com a personalidade do seu  cliente.

– Para cada cliente, adote postura diferente, de acordo com a situação.

4. NÃO SUBESTIME O CLIENTE

– Com os consumidores cada vez mais atentos e conscientes dos seus direitos, qualquer tentativa de fraude ou “ENGANAÇÃO” será percebida pelo cliente, que, além de não fechar o negócio, ainda vai espalhar que você não é confiável.

5. SEJA RESILIENTE

– Resiliência é a capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, como choque ou estresse.

– Quem trabalha com vendas, a pressão aparece todo dia e a palavra “não” é ouvida frequentemente.

– Ser resiliente faz com que a pessoa desenvolva a capacidade de pensar friamente, enquanto outros se desesperariam com negociações difíceis.

6. SEJA ORGANIZADO

– Um bom vendedor faz uso do Excel e de outras ferramentas de organização.

– O planejamento favorece o alcance dos objetivos e do cumprimento de regras.

7. CRIE UMA ESTRATÉGIA DE VENDAS

– Elabore um planejamento de vendas, ou seja, conheça seu público-alvo e suas necessidades, além de conhecer seu concorrente e como seu produto se diferencia dos outros.

8. SEJA CRIATIVO

– Use argumentos que envolvam o provável cliente, deixando claro para ele, os benefícios do produto para o seu dia a dia.

9. ACREDITE NO QUE FAZ

– Transmita confiança ao cliente sobre o seu serviço|produto.

– Estabeleça uma relação de ganha-ganha, “amando” seu cliente mais do que ama seu negócio.

10. FAÇA MARKETING

– O novo paradigma mundial da propaganda exige que o setor de vendas  esteja alinhado às estratégias de marketing digital.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

– Algumas estratégias de marketing, aliadas às técnicas de vendas são muito eficazes para fechamento de contratos: Ter um site, fazer email marketing , um blog ativo com conteúdo relevante e publicações periódicas nas mídias sociais.

10 Técnicas de vendas

Isso não só alavanca as vendas, como mostra ao seu cliente que sua empresa está viva, em constante movimento e buscando melhorar a cada dia.

10 Técnicas de vendas

– O cliente tem que enxergar seu produto|serviço como uma oportunidade, algo para melhorar a sua vida.

– Faça sua equipe acreditar que é possível vencer os obstáculo e que serão recompensados por isso.

 

 

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