16 Dicas para vender pelo WhatsApp

16 Dicas para vender pelo WhatsApp

O WhatsApp atingiu a marca de 120 milhões de usuários no Brasil e 1,2 bilhão de usuários no mundo inteiro.
42 bilhões de mensagens são compartilhadas diariamente no WhatsApp, com 1,6 bilhão de fotos e 250 milhões de vídeos. Em relação aos grupos, o aplicativo conta com um bilhão.

Muitas empresas tem usado o aplicativo como ferramenta de vendas, criando uma oportunidade para aumentar o faturamento.

Foram selecionados 16 dicas para você vender pelo aplicativo e atrair mais clientes e fidelizar os atuais.

1. Use um telefone com número específico somente para a empresa e|ou serviço. Não utilize seu número pessoal;

2. Crie lista de contatos e divulgue o número do WhatsApp da sua empresa nas redes sociais e no seu site;

3. Na lista dos atuais clientes, identifique quais possuem WhatsApp e adicione o número no aparelho da empresa;

4. Crie Campanhas através de email marketing para divulgar para todos os seus atuais clientes que sua empresa vai oferecer um atendimento exclusivo e diferenciado via WhatsApp;

5. Divulgue no Facebook, Campanhas para vendas via WhatsApp, oferecendo Descontos Especiais para quem comprar pelo aplicativo;

6. Através dos Links Patrocinados do Google, divulgue seu novo canal de vendas;

7. Configure a Meta Descrição e Title de seu site com um Call to Action focando o atendimento via WhatsApp;

8. Crie listas de transmissão, pois através delas você conseguirá enviar uma mensagem para diversos contatos ao mesmo tempo, sem que um, tenha acesso ao número do outro. Mas fique atento para que os clientes estejam segmentados, pois não adianta enviar informativos e|ou promoções se o foco do serviço ou produto não seja de interesse do seu cliente. Envie somente conteúdo relevante e de interesse dos clientes e que tenha relação com sua empresa, pois caso contrário, pode gerar uma imagem negativa;

Whatsapp

Identifique as características de seu público-alvo
9. Identifique as características de seu público-alvo através de uma pesquisa de Personas Digitais. Defina o arquétipo da marca e promover ações periódicas de divulgação, priorizando o Marketing de Conteúdo, pois a venda direta, em muitos casos, torna-se inoportuna. O importante, é fazer com que o seu Prospect admire sua marca|empresa, para que assim, a venda seja uma consequência natural das suas ações de divulgação;

10. Caso sua empresa tenha equipe de vendas, é imprescindível que receba um treinamento de profissionais de Marketing Digital e Vendas via WhatsApp. É muito comum a demanda aumentar com as ações de divulgação e a equipe comercial não estar preparada para realizar a venda. Ofereça atendimento personalizado, textos objetivos e diretos, com base na informação solicitada pelo cliente potencial é essencial para obter bons resultados;

11. Identifique as principais perguntas e objeções dos atuais e futuros clientes. Crie um material de apoio para sua equipe comercial trabalhar, como: áudios, textos padronizados e vídeos curtos.

Mas considere sempre em primeiro lugar, o Atendimento Personalizado;

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