ESQUEMA DE POSTAGENS – FACEBOOK E INSTAGRAM

Facebook e Instagram - Agência Ideia Carioca

7 Pontos para serem utilizados nas Postagens Facebook e Instagram

1. Postagens Facebook e Instagram Identifique as necessidades do seu público-alvo para melhorar as Postagens Facebook e Instagram

– Independente do tema, o texto deverá estar de acordo com o seu público-alvo, ou seja, relevante e que atenda suas necessidades.

Dica: Use vídeos, pois atraem mais atenção, além de ter um alcance muito maior do que um link ou foto, lembre que o ideal é “não” utilizar vídeos do Youtube, insira o vídeo direto no Facebook (Facebook é concorrente do YouTube).

2. Atraia pela emoção

– Tomando conhecimento do que é importante para seu público-alvo, apresente conteúdos dentro do seu segmento, que emocionem. Como histórias que aconteceram com você ou com outras pessoas.

3. Imagens atraentes

– Através das imagens, atraímos a atenção para o conteúdo. Por isso, devem ser de qualidade, bom gosto e criativas.

4. Pesquise

– Utilize a internet ou solicite a colaboração de pessoas que sejam autoridade em determinados assuntos. Existem muitas ferramentas no google para ajudá-lo nesta tarefa.

5.Título interessante

– Que seja curto, tenha as palavras-chave principais e passe a ideia do conteúdo.

6. Faça um rascunho

– Antes de postar, faça um rascunho do texto, pois isso ajuda a desenvolver as ideias. Não poste antes que o texto esteja perfeito, pois o google poderá indexá-lo e levará um tempo para que seu texto finalizado apareça nos motores de busca, corrigido.

7. Atraia o leitor no primeiro parágrafo

– O grande diferencial é prender a atenção nas primeiras frases através de uma introdução atrativa e informativa. Comece o texto fazendo uma pergunta ou mencionando alguma situação ou necessidade|problema da realidade do leitor e que através do seu texto, ele encontre a solução.

Deseja saber mais, conte com a gente. Envie sua mensagem que entraremos em contato. Clique aqui.

Acesse nosso facebook: Agência Ideia Carioca

Leave a comment